quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Como usar um Osciloscópio

Introdução

Alguma vez você já descobriu em algum momento você solucionar um circuito, precisando de informações adicionais do que um multímetro direto pode fornecer? Se você precisa descobrir informações como frequência, som, amplitude ou qualquer outra característica elétrica que possa se transformar após um tempo, você precisará de um osciloscópio!


Osciloscópio em ação


Osciloscópio é um dispositivo muito importante em quase todos os laboratórios de engenharia elétrica. Eles permitem que você veja os sinais elétricos conforme eles variam conforme o tempo passa, o que pode ser importante para diagnosticar por que seu circuito temporizador 555 não está piscando efetivamente, ou porque seu fabricante de ruído não está atingindo os montantes mais irritantes.

Noções básicas de osciloscopio

A principal função do osciloscópio deve ser a representação gráfica de um sinal elétrico, pois pode variar conforme o tempo passa. A maioria dos escopos fornece um gráfico bidimensional com o tempo ao eixo x e a tensão no eixo y.

Um exemplo de uma tela do osciloscópio. Um sinal (a onda sinusoidal amarela em tais casos) é representada por um eixo horário horizontal além de um eixo de tensão vertical.

Os controles que circundam a exibição do escopo ajudam a alterar as dimensões do gráfico, cada uma verticalmente e horizontalmente - o que lhe permite aumentar e diminuir o zoom de um sinal. Há também controles para definir a configuração em torno do escopo, o que ajuda a focar e estabilizar a exibição.


O que pode medir os osciloscopios

Juntamente com essas opções essenciais, numerosos escopos possuem recursos de medição, que ajudam a quantificar rapidamente a frequência, a amplitude, juntamente com outras qualidades de forma de onda. De um modo geral, um escopo pode avaliar igualmente qualidades equivalentes centradas no tempo e baseadas em voltagem:


Características de temporização:


  • Frequência e intervalo - A frequência é descrita como a quantidade de momentos por segundo, uma forma de onda se repete. E o período de tempo é definitivamente o recíproco dessa (variedade de segundos, cada onda de repetição pode tomar). A maioria das frequências que um escopo pode avaliar varia, no entanto, é tipicamente dentro da matriz de cem de MHz (1E6 Hz).
  • Ciclo de trabalho - A parcela de um período em que uma onda possivelmente é otimista ou desfavorável (você pode encontrar cada ciclo de compromisso bom e desfavorável). O ciclo de trabalho é uma proporção que informa quanto tempo um sinal está "ligado" ao contrário de quanto tempo está "desligado" Apenas em todos os intervalos.
  • Aumento e tempo de queda - Alertas não podem passar instantaneamente de 0V para 5V, eles devem aumentar suavemente. O comprimento da onda que vai de uma pequena questão para o estágio alto é conhecido como o tempo de subida e o tempo de queda mede o contrário. Esses atributos são cruciais Ao considerar a rapidez com que um circuito pode responder aos sinais.
  • Traços de tensão:
  • Amplitude - Amplitude é realmente uma medida com a magnitude de um sinal. Há uma variedade de medidas de amplitude que incluem amplitude de pico a pico, que determina a diferença absoluta entre um estágio de tensão grande e mínimo de um sinal. Amplitude de pico, no entanto, apenas ações como superior ou inferior um sinal é anterior 0V.
  • Tensões ótimas e mínimas - O escopo pode deixar você saber o quão alto e reduzido a tensão dentro do seu sinal.
  • Tensões significativas e comuns - Os osciloscópios podem calcular o comum ou indicar o seu sinal, e também pode indicar o típico da tensão mínima e maior do sinal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como usar um Osciloscópio

Introdução Alguma vez você já descobriu em algum momento você solucionar um circuito, precisando de informações adicionais do que um multí...